h2club.br

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CELEBRAÇÃO

Ação social no Ophir Loyola homenageia profissionais farmacêuticos

Além do reconhecimento aos trabalhos especializados prestados, instituição promoveu programação no jardim para pacientes, acompanhantes e servidores

Por Ellyson Ramos (HOL)
18/01/2024 15h52

Nesta quinta-feira, 18, o jardim do Hospital Ophir Loyola (HOL) recebeu programação especial, alusiva ao Dia do Farmacêutico, celebrado no próximo dia 20. Por meio da parceria da coordenação de Farmácia com outras instituições, o hospital realizou serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre as atividades desempenhadas por profissionais farmacêuticos em diferentes ambientes, assim como a importância do descarte adequado de medicamentos em desuso.

"A ação abordou os serviços farmacêuticos desenvolvidos aqui no hospital e mostrou o quão imprescindível esse profissional é em diferentes setores. Ser farmacêutico é um motivo de orgulho e poder comemorar, no dia 20, os dias nacional e estadual da profissão é extremamente gratificante. Afinal, a data vem para lembrar que estamos juntos à equipe multiprofissional com o foco no paciente e na qualidade de vida do usuário", Annie Oliveira, coordenadora de Farmácia do HOL.

Orientações sobre o descarte adequado de medicamentos em desuso foi um dos temas abordados na programaçãoHomenagem - Ainda na manhã de hoje, 18, os servidores foram convidados para solenidade no auditório Luiz Geolás de Moura Carvalho, onde receberam certificados pelo comprometimento, dedicação e contribuição com os serviços prestados na casa de saúde. A entrega foi feita pelo diretor-geral, João de Deus, e da diretora clínica, Vânia Brilhante.

"Cada profissional tem um papel fundamental na instituição. Parabéns a todos pelo empenho e por fazer a diferença na vida dos nossos usuários. Sou grata pela dedicação e pela oportunidade de trabalhar com representantes de uma das profissões mais bonitas que há. Sintam-se todos agraciados e abraçados pela diretoria deste hospital", afirmou Vânia.

Farmacêuticos do HOL são homenageados em solenidade no auditório Luiz Geolás de Moura CarvalhoData oficial - O Conselho Federal de Farmácia (CFF) define os serviços farmacêuticos como parte importante nos serviços de saúde, atuando diretamente na promoção, manutenção e recuperação da saúde, assim como na qualidade de vida da população. No Pará, a lei nº 10.225, de 30 de novembro de 2023, instituiu o 20 de janeiro como Dia Estadual do Farmacêutico. E com a sanção do governador Helder Barbalho, a data passou a integrar o calendário oficial de datas comemorativas.

h2club.br Mapa do site