188bet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Entorpecentes apreendidos no Baixo Tocantins são incinerados

Drogas ilícitas e cigarro estavam entre os materiais periciados pela Policia Científica do Pará e destruídos por determinaçao da Justiça

Por Governo do Pará (SECOM)
24/01/2024 15h40

A incineração de todo o material foi autorizada após o trabalho dos órgãos de segurança do EstadoA Polícia Científica do Pará (PCEPA) participou, na última terça-feira (23), da incineração de mais de 90 quilos de entorpecentes no município de Moju, na Região de Integração Tocantins, nordeste do Pará. A ação foi acompanhada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Abaetetuba, pelo Ministério Público e equipes da Fiscalização Sanitária.

Os materiais estão relacionados a práticas criminosas na área do Baixo Tocantins. Foram apreendidos, e destruídos, ecstasy, oxi, maconha e cocaína, além de 1.650 pacotes de cigarro e 24 caixas de incenso. Tudo passou por perícias, que comprovaram tecnicamente a constatação de drogas e marcas e patentes.

Autorização - Após todos esses procedimentos, foram gerados laudos que orientaram as investigações policiais. A diligência foi solicitada pela Polícia Científica, responsável pela custódia dos materiais. Tudo foi encaminhado ao delegado responsável pelas investigações, que pediu ao juiz a autorização para a incineração.

“A PCEPA é um órgão basilar para a segurança pública, pois através da perícia e da prova técnica os outros órgãos têm como dar prosseguimento às investigações policiais, sempre trabalhando de forma integrada”, informou o perito criminal e diretor-geral da PCEPA, Celso Mascarenhas.

Texto: Amanda Monteiro - Ascom/PCEPA

188bet Mapa do site