gg.bet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Em Conceição do Araguaia, Governo do Estado entrega quadra poliesportiva no campus VII da Uepa

Por Marília Jardim (UEPA)
24/01/2024 18h52

Nesta quarta-feira,l (24), governador Helder Barbalho, junto com o reitor Clay Chagas, realizou a entrega da nova quadra poliesportiva do campus VII da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Conceição do Araguaia, no Sul do Pará. 

Helder Barbalho destacou que o reitor da instituição, Clay Chagas, faz um "trabalho extraordinário na universidade" e ressaltou que será apresentado, em breve, o projeto de criação de duas novas universidades estaduais, sendo uma para atender a região Sul e Sudeste e outra no Oeste do Pará.

"Nós estamos cada vez mais avançando para ofertar serviços de centralização do atendimento e garantindo que cada região do estado possa ter plenamente aquilo que necessita para o seu desenvolvimento". 

Atualmente, o campus conta com cerca de 400 alunos matriculados, o campus VII oferta dos cursos de Pedagogia, Matemática, Geografia, Educação Física, Enfermagem, Letras, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Química e Fisioterapia pelo programa Forma Pará.

"Hoje entregamos a quadra, coberta, que é um sonho muito antigo. Também entregamos equipamentos, como cadeiras, ar-condicionado e computadores, que é o compromisso dessa gestão com o governo do Estado", afirmou o reitor Clay Chagas. Ele também destacou que a presença do governador é importante porque reconhece a importância da universidade com a formação superior. 

A coordenadora do campus, Nívea Coelho, apontou que "a inauguração da quadra só foi possível graças ao empenho do reitor junto ao governo do Estado" que garantiu recursos para a finalização da obra.

Para a reforma da quadra do campus VII, foi realizada a cobertura do local, instalação do alambrado, finalização do piso, construção de vestiários e pintura da quadra.

O campus VII foi a primeira experiência de interiorização do Ensino Superior no Estado. Iniciou suas atividades acadêmicas com o curso de Pedagogia. O polo do município foi implantado com o compromisso de formar profissionais qualificados para atuar na área da Educação e Saúde na região Sul do Pará. Além de trazer oportunidade de uma vida acadêmica para os jovens da região, entre os principais projetos realizados pelo campus, destacam-se os relacionados à inclusão digital, que atendem crianças e idosos carentes, através da promoção de aulas de informática para a comunidade dos bairros próximos à Universidade.

gg.bet Mapa do site