e2023

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROMOÇÃO

SEPLAD autoriza promoção funcional de 256 servidores da ADEPARÁ

Por Rosa Cardoso (ADEPARÁ)
26/01/2024 15h53

Foi aprovado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD), o pedido de implementação da promoção dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARA). 

Após análise, o parecer da área jurídica da Secretaria, foi favorável à mudança de Classe na carreira, sendo assim serão apresentados os custos e a dotação orçamentária para poder implementar a promoção dos servidores. 

No total, 256 servidores estão habilitados à promoção vertical pois atenderam aos requisitos necessários à promoção, alcançando o rendimento mínimo de 80% na Avaliação de Desempenho Anual e comprovação de participação em treinamentos e capacitações profissionais.

Conforme a legislação, a evolução na carreira do servidor público da Agência de Defesa Agropecuária ocorre a partir da Promoção e Progressão, nos padrões de vencimentos e classes, de acordo com a Lei Nº 7.782/2014 e do Decreto Nº 2.028/2021.

A presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (CAPE),  Gleicilene Brasil, explica que a comissão teve participação direta em todo o processo, encaminhando e orientando servidores e gerentes na realização das avaliações e analisando os processos. “Nós da Comissão verificamos os servidores que têm direito a essa promoção, analisamos toda a documentação e,de acordo com isso, fizemos a publicação da relação dos servidores que cumpriram com todas as exigências”, explicou. 

A promoção funcional está prevista no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Agência, um instrumento de gestão de pessoas para promover o desenvolvimento funcional e remuneratório, por meio de avaliação de desempenho e de capacitação profissional, vinculados aos objetivos institucionais da autarquia, com foco na eficiência dos serviços prestados.

“A implantação do Plano teve início em janeiro de 2022 com a formação da Comissão, criada para orientar e conduzir a avaliação de desempenho dos servidores para o desenvolvimento da carreira. Agora, estamos colhendo os frutos desse trabalho, e indo além, criando os benefícios inerentes às carreiras dos servidores agropecuários conforme previsto em lei”, ressalta Jamir Macedo,  diretor geral da ADEPARA.

e2023 Mapa do site