pg-nmga

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CELEBRAÇÃO

Profissionais do parque gráfico são homenageados na Imprensa Oficial do Estado

A Ioepa ressalta a importância da categoria em diversos setores da autarquia, principalmente na Editora Pública Dalcídio Jurandirfu

Por Julie Rocha (IOE)
09/02/2024 16h01

Profissionais que atuam nos serviços gráficos da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) receberam homenagens na manhã desta sexta-feira (09), no auditório da autarquia, em uma ação que contou com distribuição de brindes e café da manhã para celebrar o Dia do Gráfico - 7 de Fevereiro.

Os homenageados foram recebidos pelopresidente da Ioepa, Jorge Panzera, acompanhado pelo chefe de gabinete, Jorge Santa Brígida; pela gerente do Setor Administrativo, Carla Dinelli, e o diretor Administrativo e Financeiro, Aroldo Carneiro.O presidente Jorge Panzera e os homenageados em evento alusivo ao Dia do Gráfico

Além de reforçar a importância do gráfico em diversos setores da Imprensa Oficial, a programação contou com um minuto de silêncio pelo falecimento, nesta semana, de Lindomar Gouveia, servidora aposentada, que durante muitos anos foi revisora do Setor de Editoração do Diário Oficial do Estado. 

O Dia do Gráfico é o primeiro evento do calendário de ações da autarquia e homenageia todos os técnicos que há décadas atuam no parque gráfico da Ioepa.

Ao parabenizar os gráficos pela importância da atividade que exercem, Jorge Panzera lembrou que a data é fruto de uma grande greve ocorrida em 1923, “o que só reforça a importância da atuação do sindicato da categoria, que fará um evento comemorativo no sábado (10)”.Gráficos da Ioepa são responsáveis pela impressão de importantes obras da literatura paraense

Atuação - O presidente lembrou ainda que, mesmo antes de a Ioepa ser fundada, em 14 de abril de 1890, já existiam oficinas para atividades gráficas. “Desde a evolução do linotipo às versões impressas atuais, o gráfico sempre teve um papel importante na Ioepa, antes imprimindo o Diário Oficial e outros matutinos, e agora com a impressão dos materiais gráficos e dos mais de 180 livros já lançados pela Editora Dalcídio Jurandir”, ressaltou Jorge Panzera.

"Foi uma lembrança positiva da direção da Imprensa Oficial, que sempre está presente junto ao pessoal da gráfica, oferecendo apoio e incentivo. Foi muito válido”, disse o gerente de produção da Ioepa, Charles Amaral Nunes.

Para o diagramador Edilberto Silva que atua na Editora Pública Dalcídio Jurandir, a homenagem é importante para todos os profissionais da Imprensa Oficial. “Esse reconhecimento é extremamente gratificante, uma vez que é por meio desta profissão que provemos o sustento das nossas famílias”, acrescentou. (Com informações de Gilmar Xavier).

pg-nmga Mapa do site