sambafoot

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Escolas estaduais de Belém discutem novas diretrizes para o Ensino Médio

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/03/2015 15h31

As 11 escolas estaduais da jurisdição Unidade Seduc na Escola (USE), que abrange os bairros de Canudos, Marco e Terra Firme, realizou o V Encontro de Educadores da USE 06 com o tema “O Processo de Avaliação no Ensino Médio Regular”. O encontro mostrou aos professores as novas diretrizes para o Ensino Médio implantadas a partir deste ano letivo. Além das diretrizes também foi discutida a avaliação bimestral unificada, que os estudantes farão ao longo deste ano.

As escolas da USE 06 também sofreram reformas para receber os alunos no ano letivo de 2015. É o caso da Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle, que registrou um bom índice de aprovação nos processos seletivos do ano passado, e neste ano espera ter um maior número de aprovações com as novidades que a Seduc está implementando no Ensino Médio.

“Nós temos a proposta de trabalhar com um tema gerador, e cada professor colocará o seu subtema. Isso proporciona um padrão de trabalho”, explicou a diretora da escola, Benedita Ferreira. Segundo ela, graças à parceria com o Pro Paz Enem “criamos um grupo de trabalho que só fez fortalecer mais o ensino da nossa escola”.

O encontro também contou com a participação de coordenadores do Pro Paz Enem para desenvolver a parceria com os educadores, a fim de capacitá-los acerca dessas propostas pedagógicas. O professor Juary Gonçalves, um dos coordenadores do Pro Paz Enem, ressaltou a importância do projeto para os alunos. “É um projeto interessante, pois tem a proposta de reconfigurar a questão programática para o melhor rendimento dos alunos. Para o aluno serve como uma forma de se equiparar e ter mais chances de ingressar no Ensino Superior”, enfatizou Juary Gonçalves.

sambafoot Mapa do site