esportenet.bet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc recupera 11 escolas em Santarém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
11/03/2015 12h44

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) coordena uma frente de obras no município de Santarém, no oeste do Pará, para recuperação de escolas da rede pública. Duas delas estão com as obras concluídas, quatro tem previsão de entrega até abril e cinco estão com os serviços de revitalização em andamento, somando onze unidades de ensino que serão erntregues à comunidade estudantil totalmente reformadas para o ano letivo 2015. Em todo o Estado, a Seduc mantém um cronograma que envolve a execução de obras de construção, reforma e ampliação em 400 estabelecimentos de ensino.

O planejamento e a execução dessas obras estão a cargo da Diretoria de Recursos Técnicos e Imobiliários (DRTI) da Seduc, e resultam de um trabalho articulado com lideranças públicas e comunitárias, para fortalecer a educação pública em todas as regiões do Estado. 

Reestruturação física

Em Santarém, os serviços contemplam recuperação de coberturas, reforma de banheiros, pintura geral, reconstrução de muro de proteção e revisão das instalações elétricas e hidráulicas, entre outros. Até abril, serão entregues à população as obras nas escolas estaduais de Ensino Médio “Frei Ambrósio”, de Ensino Fundamental e Médio “Álvaro Adolfo da Silveira”, de Ensino Fundamental “Barão do Tapajós” e de Ensino Fundamental e Médio Almirante Soares Dutra”.

A URE 05 e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Rio Tapajós” já estão com as obras concluídas. Outras cinco vem passando por reforma. São elas: Escola Estadual de Ensino Médio “Maestro Wilson Fonseca”, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Frei Otmar”, Escola Estadual de Ensino Fundamental “Gonçalves Dias”, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Plácido de Castro” e Escola Estadual de Ensino Fundamental “São Felipe”.

esportenet.bet Mapa do site