bet365.es

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Unidade Especializada apresenta avanços dos alunos ao comemorar 36 anos de criação

Por Redação - Agência PA (SECOM)
10/03/2015 16h55

A Unidade Educacional Especializada Profª Yolanda Martins e Silva, que atende estudantes com deficiências, reuniu nesta terça-feira (10), no auditório da instituição, pais, alunos e professores para apresentar o resultado do trabalho desenvolvido com os alunos. A Unidade comemora seus 36 anos de criação também com homenagem às mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher – 8 de Março.

Durante as comemoração houve apresentações culturais de alunos e docentes da instituição, e foi exibido um documentário produzido pelo atendimento de Educação de Jovens e Adultos (EJA), sobre a UEES Profª Yolanda Martins e Silva, mostrando a história da fundadora, que dá nome à escola.

O evento, realizado durante todo o dia, foi aprovado pelos pais dos alunos. Para a dona de casa Nonata Ferreira, que tem o filho matriculado há cinco anos na UEES, essas iniciativas destacam os avanços no desenvolvimento dos alunos. “Tenho visto o grande desenvolvimento do meu filho, porque aqui na escola os alunos ficam à vontade, são bem acolhidos por pessoal qualificado para trabalhar com suas limitações”, disse Nonata.

Segundo a vice-diretora da UEES, professora Ana Bisi, em 36 anos de funcionamento houve inúmeras conquistas, como alunos inseridos no mercado de trabalho, e ainda o prédio novo, adequado para o funcionamento da escola. “Foram inúmeras conquistas nestes 36 anos em termos pedagógicos. Hoje, nós temos muitos dos nossos alunos no mercado de trabalho”, ressaltou. O prédio da instituição foi todo reformado e adaptado. “A escola tem o piso tátil, o banheiro adaptado para cadeirante, e está pronta para receber o aluno ao qual ela se destina”, reiterou a vice-diretora.

A Unidade Educacional possui profissionais capacitados, aprovados em concurso para educação especial, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Todos recebem capacitação continuada durante o ano. Uma vez por mês o estudo é coletivo, com todos os profissionais, e uma vez por semana é realizado nos grupos de atendimento.

bet365.es Mapa do site