5gbetxz

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA

Emater auxilia agricultores de Prainha em renegociação de dívidas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/02/2015 09h55

O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em Prainha, no oeste paraense, está auxiliando os agricultores familiares contemplados com crédito rural e que estão inadimplentes. Ao não quitar a dívida o agricultor fica impossibilitado de solicitar novos financiamentos para suas atividades produtivas. No município, cerca de 200 famílias estão na situação de inadimplência.

“Mobilizamos, em um primeiro encontro, cerca de 20 agricultores para esclarecimentos sobre crédito rural, renegociação de dívidas e discutir um planejamento para novas contratações de crédito”, explica o engenheiro agrônomo da Emater, Sérgio Mieli Miranda. 

O próximo passo é visitar as agrovilas Jatuarana, Santa Maria do Uruará e Boa Vista do Cuçari, com previsão para o final de fevereiro. Segundo Mieli, a principal informação levada é do benefício de abate de até 80% no saldo devedor e prazo de 10 anos para quitação da dívida. “A maior parte desses financiamentos foi para fomento às cadeias da mandioca, bovinocultura mista e pesca, que são importantes atividades econômicas em Prainha”, diz.

Em 2014, por intermédio de projetos de crédito rural elaborados pela Emater, foram atendidas 235 famílias com recursos no montante de R$ 807.500,00, para incentivo a diversas cadeias produtivas locais. A expectativa é que os agricultores inadimplentes renegociem suas dívidas para que sejam efetuadas novas contratações.

5gbetxz Mapa do site